quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Super, fantástico amigo!

E se de repente, alguém fala mal de amigo seu? E se ofende, então? Ah, você vira bicho. Só falta morder! E se dá conta do tanto, mas tanto, tantão mesmo, que gosta dele. Ou dela.

Você então, se lamenta por não demonstrado isso mais vezes. Falar até que é fácil, mas e provar? Aí, você fica contando todas as vezes que deixou de encontrá-lo porque estava com preguiça. Ou porque estava amando e achava que ele (ou ela), merecia mais sua atenção do que o amigo. Besteira, hein? Amigo de verdade, mesmo, não some do nada. Amigão mesmo, não te deixa ir embora chorando sem ligar depois pra saber se você está bem. E vivo. E sóbrio. Hic!

E é nessa hora que você se arrepende. E entende porque seu amigo, às vezes também não te deu muita bola. É uma troca, lembra?

Vou usar uma historinha pra explicar melhor:

Era uma vez uma turma.

Era final de campeonato e o Amigo era o lider do time!
Puxa vida! Era o dia mais importante da vida para ele!
?
Ele começa a escolher quem vai jogar:
_ “E vem o Zé, e o Mané, e o Dedé”.
E todo mundo vai. Menos você.
Só que o time está formado e você ficou de fora.

E todos (menos você) viveram felizes para sempre.

Não, gente. Eu não fui dispensada do time de futebol do bairro. Eu seria, claro, porque sou pior que o pior dos piores jogadores do mundo. Mas acho que deu pra entender a analogia.

Eu não fui chamada pro "jogo", porque muitas vezes, não fui “no treino” e não “emprestei a minha bola”. Eu poderia estar triste (fiquei um pouco). Mas foi bom! Eu entendi que devo cuidar melhor do “time”. E estou tentando fazer isso.

Eu falei lá em cima sobre como a gente fica quando alguém ofende um amigo. Pois é. Enquanto é assim, só falando mal, você tem armas. E as usa. Xinga o fulano que fala mal do seu amiguinho e pronto. Está feita a vingança. Mas, e quando a ofensa não pára. E quando um amigo seu sofre uma traição gigante, ou quando alguém o ofende publicamente usando palavras que não deveriam nem ter sido inventadas, muito menos, pronunciadas?! Aí, você não sabe o que faz, né?

Você se pega pensando em métodos de tortura e sente até prazer com isso. Mas não dá. Você não é um sádico maluco. Você só está com raiva e machucado pelo amigo, como se tivessem te pisado o próprio calo. Mas não dá pra partir pra ignorância. Então, o que você faz?

Chora.

Em homenagem aos meus amigos que eu amo.
Vou tentar não perder muitos treinos, mas não prometo nada.
Sou assim: dou defeito.

2 comentários:

Renata Marques disse...

Mas será que se um amigo é de verdade ele deixa de te escalar pro time só porque por algumas vezes você preferiu o sofá ou o namorado??
Às vezes damos valor demais às pessoas e esquecemos do nosso próprio valor.

Bjos.

Anônimo disse...

"Valeu por você existir ... AMIGA"
Bj

Dani Ela