quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Porque aqui é o meu lugar

Adoro palavras. Escritas, faladas e cantadas.

Algumas me fazem rir. Com outras, claro, eu choro. Mas isso não conta, porque eu choro com quase tudo. Tem as que eu não entendo. Mas aí vou pro dicionário*. E no meio de tantas letras, existem aquelas que juntinhas formam as palavras que me parecem perfeitas. Como esta que sozinha traduz este meu momento:

(re.ci.di.va)
1 Ressurgimento, após um espaço de tempo qualquer;
2 de uma doença após a cura completa;
3 RECAÍDA.


1 Espaço de tempo qualquer. No caso deste blog, são quase dois anos. É muito tempo. Mas essa sou eu. Escrevo inspirada. Uma vez disse pra um amigo querido e parceiro nessa coisa de internet, que eu escrevo quando estou triste ou passando por uma grande emoção. As dorzinhas do dia-a-dia, as amenidades, as minhas coisas leves, essas não costumam me mover muito não. Mas estou aqui hoje pra tentar mudar isso.

2 A joaninha voou. Eu tive que engolir. E para mim, é mais fácil entender aquela máquina que vai reproduzir o Big-bang do que aceitar o amor (mais um) que vai embora. Eu estava curada. Dizendo assim, até parece que foi ruim como uma doença. Não foi. Como eu sempre digo: que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. Ai, tá bom, vai... Não fui eu quem disse isso, mas serve.

3 Recaída. De pneumonia ou de amor, é a mesma coisa. Quando volta, vem com tudo. Preferia que me tivessem atacado os pulmões. Pelo menos, para isso, tem antibiótico.

Nossa. Isso parece coisa de autor do Romantismo. Será que eu estou triste? Será que é por isso que voltei a escrever? Acho que não. Foi saudade mesmo. Da web, do exercício e de vocês, meus fãs :D

Alô... ALÔ!!! Tem alguém aí??

Humpft.

* Tenho usado muito o Aulete Digital. Instalei aqui no meu micro e sempre que preciso, corro lá. Sejam bem-vindos de volta, comentem, digam o que acharam da cara nova do blog velho, participem das enquetes, dêem palpites, me apresentem um namorado... ops! ;-)

13 comentários:

Luciano Lazo disse...

Parabéns Dani, ótimo post.
Bjs,

Lu

Dri disse...

Oi Dã!!
Que bom que vc voltou!!!
A vida é assim mesmo...cheia de altos e baixos...espero sempre que vc tenha mais altos!!rs...
Beijos!!
Adri

Dani Marques disse...

Que honra!

Meu cunhado e minha cunhada por aqui :-)
Obrigada, queridos!
Voltem sempre.

Bjooo

Lo disse...

hm...
q coisa...
q coisa.

Unknown disse...


Sempre bom poder te ler...
Sempre bom saber...
Mas tem coisas que eu não preciso dizer. Ao contrário de você, as vezes, meu silêncio diz tudo.
Até porque não sou muito bom com palavras.
NEOQUEOVO FRITO!!!

Dani Marques disse...

Lo,

Seja bem vinda :)
Te li e adorei :D

Jô, meu amor, você falando ou bem quietinho é sempre o você que eu amo.

Beijooos
Dani

Anônimo disse...

Adorei!
Espero que vc escreva sempre, pois esta página já está nos meus "favoritos"!!
E outra coisa: Quem não gosta de você, não te merece!
Beijokas da Rê pra vc!

Renata Marques disse...

Poxa, que bom que vc voltou. Estava com saudades sim.
Eu tb sou como vc (até pq somos irmãs...rs), escrevo só em algumas ocasiões específicas. Mas definitivamente procuro não escrever quando estou muito mal, pq acho que as palavras tristes ficam se enraizando alí naquele post.

Tomara que vc se empolgue e nos presenteie com seus sempre lindos textos.
E sobre namorado, faço minhas as palavras da minha xará Rê. Um dia vc vai encontrar quem te mereça e te ame de verdade. E não vai demorar.

Bjos.

Dani Marques disse...

"Rês",

Que bom que vocês gostaram :)
E eu também acho que "ele" está chegando! Espero e confio, em nome do pai, do filho, do espírito santo. Amém. hehe

Bjos e voltem sempre.
Dan

Anônimo disse...

Créu!!!

Anônimo disse...

Sintomas de Saudade!!!
Ahhh se tivesse antibiótico ou uma bezetacil que já eliminasse o sintoma, antes de voltar a se tornar uma doença.
É com uma felicidade imensa que te vejo de volta a net, amiga! Vc é a rainha das palavras. Promete que não pára mais? rs
bjs

Dani Marques disse...

Dani,

Fico muito feliz de te ler aqui também. Já estava sentindo sua falta :)

Beijos com saudadade!

Jurnalista disse...

Dani, querida.
Que bom que voltou a escrever. Vou acompanhar seus posts. Quem sabe não me inspiro pra começar também.
BeiJus,
Ju