quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Sabor de Fruta Mordida

_ Huummm... Olha aqui ó... (toc,toc,toc) - dizia ela, apontando uma carta colorida bem à sua frente, disposta entre tantas outras sobre um pano azul bem macio.

_ Vejo ouuutro amor... Que vai lhe trazer muuuuuuita paz... Vai ser uma relação beeeeem leve E gostoooosa*... Completou depois de buscar em algum lugar da mente, alma, coração, ou tudo junto, o que aquela imagem queria dizer.

_ Pftuuu. parece. - pensei. Mas não disse, porque tenho educação.

_ Sei, sei... - falei ansiosa na tentiva de mudar logo de assunto - Mas e Aquele amor? Aparece aí? - perguntei meio sem ligar para o que acabara de ouvir.

Naquela época, não me interessava pensar em outro amor. Era como uma traição. Não ao dito cujo, imune à minha pessoa. Mas sim a mim mesma.

_ Como assim, um novo amor se nem ainda me resolvi com este aqui?!? Nem nos casamos, nem tivemos três filhos, ou sequer compramos a casa no mato que até já decorei aqui na minha mente - foi o que devo ter pensado.

Olhando agora e de longe, beeeem de longe, consigo entender melhor aquela sensação. Por um lado, não via como abrir mão da história por mim inventada ao longo de tantos anos. E digo inventada, porque foi exatamente isso. Cada encontro e cada palavra e cada beijo e cada briga e cada azulejo da "nossa" casa e o nome de cada filho, era tudo criação e obra dessa obcecada que vos escreve.

Mas, além disso, não conseguia sequer imaginar que amor e paz coubessem numa mesma previsão. Sempre tinha visto, vivido e ouvido falar de histórias com muito mais drama, brigas, lágrimas e falta de sintonia. Isso sim era amor, pensava eu, ingenuamente.

Isso até esbarrar com o menino do post anterior. De verdade, ele viu? Ao contrário do outro, este não tinha histórico de folhetim mexicano comigo. Não tinha me feito chorar, jamais me deixara esperando por um encontro que não aconteceria, nunquinha que perderia um jantar preparado por mim, never, jamé diria "eu te ligo" e levaria uns oito meses pra cumprir o combinado. E isso só depois de ter sua caixa postal entupida pelos meus recados, hein?!? Humpft!

O outro, costumava comparar ao Selton Mello. Ambos eu adorava, e ambos ignoravam minha existência. Bom, estou exagerando um pouco. Com um deles, outro dia mesmo troquei algumas palavras e ele me deu um beijo... Foi tão legal! Precisa ver como ele estava bonito! Ai, ai!!

...
...

Ah, estou falando do Selton, claro.

E veja só: estava acompanhada do meu novo amor. Esse mesmo, que além da paz, trouxe consigo, dezenas de sensações e aprendizados novos. Ele que tem me ensinado tanta, mas tanta, mas tanta coisa, que precisaria de todo o seu tempo, querido leitor, para poder lhe contar.

Mas só pra dar uma idéia de como é um amor tranqüilo, com paz, muito respeito e carinho, vou contar só um dos episódios dessa nova etapa da minha velha vida (de QUASE 30 anos... afe!).

CENÁRIO: Mesa da sala da casa dele*** Pratos com resto de bacalhau da minha mãe. Perfume de azeite pela casa. Sentados um de frente para o outro
ELA:
_ elatavaperdidaequandoeufuiajudarelafoigrossaeeu...
(Falando esbaforida depois de cumprir seu dever de moça cidadã como mesária)
ELE:
_ Fico muito tranqüilo quando penso que pode ser você quem vai criar os meus filhos.
(Interrompendo-a e demonstrando claramente estar com os pensamentos congelados em algo que falavam antes que ela começasse a contar como foi "divertido" seu dia)
ELA:
_............................................................
(Sem reação, abraça-o com os olhos encharcados, ao contrário da sua boca, seca depois de tanto blá,blá,blá)

Muito melhor esse amor cheio de paz e de palavras inesperadas como essas. Fala a verdade, hein? coisa de cinema, né? Que Selton Mello, que nada! E o outro, então!? Aliás, que outro mesmo?
***

*o recurso das vogais repetidas é para te colocar na cena clichê de uma leitura de tarô. Se eu dissesse a verdade – ela é uma amiga querida e estávamos na cozinha da casa dela, não seria a mesma coisa. Aliás, nem eu percebia onde estávamos. Mergulhada no clima, poderia jurar que tinha uma neblina sobre nós. Hummm... Será que era incenso?

**repleta de objetos lindos, criativos e exclusivos produzidos por ele. Uma das coisas, aliás, que ele tem me ensinado a fazer.

***aos que já viveram ou vivem um amor tranqüilo, meus parabéns. A quem tem curtido somente histórias pesadonas como as minhas de até outro dia, não desista. Busque pelo amor que te mereça e seja feliz. Ah! E aos possíveis invejosos, pédepatomagalôtreisveis, que comigo isso não pega, mas não custa prevenir. ;-)

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Da
Legal que você voltou a escrever, e tão inspirada... Fico muito feliz pelo seu bom astral.
Vocês têm minha "bença"... hahaha

Anônimo disse...

Primeiro,
felicíssima com a sua volta ao blog, estava demorando muito e deixando seus fãs órfãos de palavras tão deliciosas.
Segundo,
Eu sei como foi exatamente cada momento desse Selton Mello (o cover, hehehe). Tem coisas que estão na nossa cara e não queremos enxergar.
Terceiro,
Feliz com esse seu novo amor e, parece que vejo num futuro, uns guris de cabelos cacheados e aquela pele morena, sabe???
Ah! Lembrei...o MORENO que vc tanto gosta...rs
Quarto,
me passe o endereço, email ou telefone dessa taróloga, que a última só me disse que via alguém voltando. E até agora não voltou, hahahahaha

Ah! o car é lindo....perdoa a sua amiga lesa e sem "tempo" para informar sobre as conquistas, rsrsrs
Ainda vamos dar umas voltinhas, rsrs

bjs e escreva sempre, por favorrrr

Renata Marques disse...

Oi Dã, adorei o texto novo. V~e se não demora 6 meses pra postar outro, tá? rs

Sobre sua felicidade, só tenho a dizer que demorou até, mas vai ver era pq Deus estava reservando algo bem especial como o que realmente está acontecendo. Fico muito feliz por vcs, o Edu é muito legal e cuida de vc. Então, estou super satisfeita.

Beijos.

Renata Marques disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ai, ai, ai...Que lindo!!!
Estou muito feliz por vocês!!! A Flá precisa ler...
Parabéns!!!
Estarei aqui sempre na torcida e espero logo, logo ver os meus sobrinhos lindos de cabelos cacheados, morenos e de olhos verdes!!!rs...Já pensou?!!rs...Ou quem sabe de cabelos cacheados, loiros e olhos pretos?!?rs... Não importa!! O importante é que terão muito amor!! Disso eu tenho certeza!!
Beijos!!
Adri

Dani Marques disse...

Tico,
Realmente tenho estado bem animada ;) Que bom que temos a sua "bença"... hehehe

Dandan,
Bom te ler, sempre tão carinhosa :)
Quanto a enxergar, nunca tive uma visão tão boa... Consigo ver longe e, por mais otimista que possa parecer, vejo sim os tais filhotes de cachinhos lindos e pele cor de canela ;) Agora, sobre a taróloga, tenho uma idéia. Que tal pegarmos seu new car e darmos um pulinho lá em Campinas que é onde ela mora? Você vai adorá-la! Estou felícissima pelo seu carro! Você merece, gatíssima!

Rê,
Nossa, obrigada :) Acho mesmo que Deus está me recompensando, afinal sempre tive muito amor pra dar, puxa vida! Uma hora tinha que aparecer alguém que merecesse e quisesse isso, né? hehehe E o Edu é sim legal demais, lindo demais, fofo demais e etc demais...

Drica,
Vou mostrar pra Flá sim... Afinal, ela é "responsável" por isso, né? ;) Eu também não vejo a hora de ter sobrinhos, viu? Vamos agilizar isso aí! hehehe

Beijos a todos e obrigada pelo carinho

Renata Amaral disse...

Texto lindo, leve, gostoso - pelo que pude acompanhar do seu blog, parecido com seu amor.

Que delícia descobrir que as coisas podem ser assim, boas e bonitas.

bjos

Dani disse...

Ai que saudade de vc...
que saudade dos seus textos!
Volta?!

Anônimo disse...

Hummmmmmm! que saudade desse amor tranquilo....

Anônimo disse...

Meu sonho é que vc voltasse a escrever!!!! rs
Dandan!

Unknown disse...

Oi, estou sentindo falta de novas e poéticas crônicas!!

Beijão!!