segunda-feira, 14 de agosto de 2006

A Sorte e a Rosa

A joaninha vermelha com bolinhas pretas tatuada no meu pulso está pronta para partir. A qualquer momento! Dizem que elas – as joaninhas – dão sorte. Quis as asas abertas parar lembrar sempre que ela – a sorte – é assim mesmo: pode voar.

Contei isso quando nos encontramos de propósito pela primeira vez pouco mais de uma semana depois daquela noite quando, sem querer, nós nos achamos no escuro.

Com pouca luz você pensou que eu fosse ruiva e eu, deveria ter visto que dali em diante eu teria outras palavras e cores e cheiros e sensações nos meus dias.

Ainda sem ter me visto nos seus olhos, fui abordada por uma mulher vendendo flores que, para mim, lembrava uma cigana dessas que lêem a sorte:
_ Me diz quem é seu namorado que eu falo para ele te comprar uma rosa.
_ Eu não tenho namorado! Estou sozinha, respondi meio irritada.

Ainda me afastava dela quando você me parou. Nos falamos por alguns instantes naquela noite e por muitos e encantadores e-mails nos dias seguintes. Até que eu te apresentei a minha joaninha.

Você que me disse não ver uma daquelas desde criança, contou que na tarde após esse encontro, uma dessas bem vermelha e com pintinhas pretas pousou no seu braço!

Essa, sem dúvida, é uma das coisas que não dá para entender. Mais difícil ainda é explicar porque eu fico tão feliz quando me encontro aí dentro dos seus olhos. E, se ainda outro dia ignorávamos a existência um do outro, como pode você chegar na minha porta trazendo rosas ainda mais bonitas do que aquelas que a "cigana" vendia?

Se hoje ela me abordasse, eu provavelmente diria não ter namorado, porque ainda estamos nos descobrindo. Mas certamente, não me sinto mais sozinha.

Sorte nossa!

17 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal Dani, parabéns para vocês...
bjs,

lu

Anônimo disse...

Se eu pegar esse sacripantas... eu capo ...

bjs
VB

Dani Marques disse...

Lú,

Obrigada, cunhadinho! Ele gostou mto de vc e da Rê, viu? ;)

Valmir,

Que maldade, hein?!?! Tá com inveja, né?? hehehe

Bjooooo

Roberta Santana disse...

Muito bom ... que a fase de criação perdure e a inpiração permaneça !

Bjs,
Rôb

Dani Marques disse...

Ai Rob!

Obrigada, querida!
E olha que dali vem muita inspiração, viu? ai, ai, ai...

Bjoooo

Anônimo disse...

Essa Joaninha realmente dá muita sorte eu sou testemunha disso :) Que essa Joaninha continue te "Guiando" e as pessoas que se aproximam dela ... abraços e beijosss Daniiiiiii

Dani Marques disse...

Rauuuuuuuul!

Muito obrigada pela gentileza! Aliás, sorte é uma coisa que ultimamente vc, uma amiga linda que eu tenho e eu temos tido mesmo, hein?

Que bom!!

Bjooo

Anônimo disse...

Oi Dani,
Que lindo seu texto!! Dá pra ouvir os suspiros dos dois e as asas da joaninha batendo!!
Estarei aqui na torcida pra que esta sorte nunca vá embora!!
Nossas baladas dão dando bons resultados hein?!rs...rs...
Beijos!!
Adri

Dani Marques disse...

Jú!
Eu também estou muito feliz por estar te conhecendo melhor e fico realmente mto grata pelas suas palavras tão gentis.
Vc e as meninas daqui, certamente são outras das coisas boas que a minha joaninha me trouxe :D
Obrigada, querida!
Bjooooo

Renata Marques disse...

ai, ai,
como é bom apaixonar-se...rs

toda a sorte do mundo pra vcs.

Bjos.

Dani Marques disse...

Adri, cunhadinha querida!

Também vou fazer o que puder pra manter essa sorte aqui por perto!
E realmente nossas "baladas" são um sucesso! hehehe

Obrigadaaa!
Bjooo

Dani Marques disse...

Rê,

Obrigada, fia!
Valeu pela torcida, pela pizza e pela educação da Madoninha do Agreste.

bjoooo

Anônimo disse...

putz!....
acho que devo ter um urubu tatuado em alguma parte do corpo.....rsrsrsrs....
tbm quero uma dúzia de joaninhas em partes estratégicas... acho que vou até mudar meu nome para "João" (pq Joana pega mau).
Darling, com ou sem joaninha vc é uma mulher pra lá de poderosa e oq está acontecendo vc deve a esse seu poder. Aproveita, arrasa e não deixe a felicidade ir sem ao menos tirar pra vc uma lasquinha dela, definitivamente precisamos nos ver pois essas coisas pegam...rsrsrs...
beijo!

Renata Amaral disse...

Oi, cheguei no seu blog por meio de outro... E fiquei encantada com o seu texto e a "joaninha" (lembra o final do filme "Sob o sol de Toscana" - é bom saber que essas sortes acontecem na vida real.

Pura poesia e encantamento.

Renata

Anônimo disse...

Lindinha!
aii que delícia, ADORO!!!
Agora tem que trazer pra gente conhecer, né?!
Estava pensando numa nova tatoo, já sei...
JOANINHA,rsrsrs
Tesola

Dani Marques disse...

ueridos,

Depois de alguns dias ausente, cá estou :)

Well,
Que bom que você fica feliz por mim, querido! Realmente sorte é algo que essa minha joaninha tem me trazido. Mas emprestar já não sei se rola, pq sabe como é, né? A gente não pode dar muita confiança, pq como eu disse no texto, a sorte pode voar e vai que ela não volta! hehe :O Mas o que eu sempre te dou (nem empresto) é um monte de boas energias, vc sabe, né?

Alê!
Que urubu nada, lindo! E não muda o nome não. Alê ainda é mto mais charmoso. Obrigada pelo poderosa (olhar de diamante! hauhauha) Tô tirando muitas lasquinhas. Aliás, tô me jogando mesmo e curtindo cada minutinho. Vamos nos ver sim... Preciso fazer um jantar em casa pq tô devendo isso, né?

Rê Amaral,
Eu preciso ver esse filme, viu? Todo mundo me fala sobre ele... Realmente o que eu tenho vivido, como meu "muso" mesmo diz parece coisa de cinema. Fico feliz que tenha gostad, muito obrigada pela gentileza e volte sempre, tá?

Dan dan!
Vou levá-lo pra vcs conhecerem sim! Com toda certeza!
Isso, amiga querida! Tatua uma joaninha! hehehe Tá funcionando que é um beleza!
Tô até pensando em fazer mais algumas pra garantir! ehehe

Obrigada e beijos a todos!

Zagaia disse...

História boa hein menina... pelo jeito vc andou se divertindo enquanto eu estive fora!!