quinta-feira, 29 de junho de 2006

Singular e plural

“Saudade: sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável”, Houaiss

Saudade de você pequeno. Uniforme da escola. Camiseta branca por dentro da calça azul. Cabelo bem penteado deixando escapar um ou outro caracol.

Incompletude de você maior. Uniforme só seu. Camiseta hering branca, calça jeans. Cabelo bem bagunçado mostrando toda uma família de caracóis.

Memória de você feliz. Mesma camiseta branca e a famosa calça jeans. Sem cabelos, mas radiante.

Privação de você quando não te via. Ainda de camiseta branca e calça jeans? Cabelo curto e penteado ou solto com cachinhos?

Afastamento do você que eu inventava. Uniforme da profissão. Jaleco branco, calça idem. Estetoscópio no pescoço. E o cabelo do jeito que eu gosto.

Ausência de você morando longe. Farda branca? E o cabelo?

Saudade mesmo daquele você que um dia me roubou. Camiseta marrom, calça preta. Cabelo curto, grisalho e barba.

Saudade do ano passado. Camiseta preta, calça jeans. Sem jaleco, sem esteto. Óculos e os seus olhos. Cabelo curto, grisalho. E os cachos insistindo em aparecer só pra mim.

Já estou com saudades do dia de te ver de novo. Assim mesmo, no plural.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gata!
pára tudo...
saudade faz a gente chorar!
ler sobre saudade me faz ter mais saudade ainda...
não sei se choro, se sinto saudade...
sigo chorando com saudade!! rs
Dandan Tesola

Dani Marques disse...

Não chora, Dannnn!
Fica feliz!
Bjoooo

Renata Marques disse...

Dan, que coisa mais linda e carinhosa!
O homenageado deveria ler isso. Não existe gente que conquista pelo estômago? Vc pode conquistar pelas palavras, pela exposição do sentimento!

Tenha fé! Vc sabe, se tiver que ser, será. E se não tiver, pelo menos a sensação dolorosa de incerteza vai passar.

Tô sempre torcendo por vc. Não demora muito vou te ver beeeeem feliz. Com ele ou com quem tiver que ser.

Bjos

Anônimo disse...

Querida!!!!!
Eu já estou com saudades de te ver de novo....adorei!!!!
bjs
Te amo!!!

Dani Marques disse...

Rê,

Ele tem alergia de computador... Só por isso tbem q eu escrevo pq me falta coragem pra ser mais direta. Mas quem sabe eu tomo uma pinguinha, e fico valente, né? heheh

Pi, lindona! Também te amo, amo, amo....

Bjosssss

Anônimo disse...

Dan,
passei aqui para dizer que...
CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU COM SUA QUERIDA IRMÃ!
Acho que já esta mais do que na hora, né?!!
Se quiser vou contigo e falo por vc, hahahahaha

TEsola

Anônimo disse...

Olá!!!
Tenho frequentado seu Blog de vez em quando. Adoro a maneira como você escreve...
Estou tentando criar coragem para criar o meu... mas por enquanto vou desfrutando e saboreando sua excelente redação.

Beijo Grande!

Ana Téjo disse...

Que lindo, Dani.
Me emocionou.
Beijos,
JU...