sexta-feira, 12 de maio de 2006

Mãe

Sabe qual a lembrança mais remota que eu tenho de você? Da gente brincando de roda no quintal de casa... Você, a Rê, o Tico e eu... Éramos bem pequenos, mas eu lembro que eu estava tão feliz... E engraçado que aquilo representa muito bem o que sempre fomos, né? Naquele momento e em tantos outros até hoje, você foi a minha amiga...

Todo mundo diz que eu dei um trabalhão pra nascer e as fotos não negam! Realmente, você parecia exausta... Também, um bebê enorme e uma mãe pequenininha, só podia mesmo ser assim. Acho que você deve pensado: "essa aí já nasceu dando trabalho!".

Pior é que depois disso, eu dei mesmo muita dor de cabeça, né? E o mais incrível é que você jamais me virou as costas. Ainda que de vez em quando, ficássemos meio distantes, eu sempre soube do seu amor e nunca deixei de acreditar que poderia contar com você e com o pai pra qualquer coisa.

Sabe o que eu lembro também? Quando eu tatuei a joaninha, você ficou meio irritada, e deixou bem claro que não tinha gostado. Mas alguns dias depois, lá veio você com um par de meias de joaninha! Acho que foi sua forma de dizer: "ok, eu aceito!".

E foi assim também, quando disse que ia me mudar. A gente chorou tanto e brigou tanto... Mas depois, você me ajudou a escolher os móveis e tudo mais que coloquei em casa. Hoje eu sei que a distância não atrapalhou nossa amizade. Você aprendeu a usar o MSN e a gente se fala o tempo todo, né?

Mas eu confesso que tem dias, principalmente à noite, quando eu estou sozinha em casa, que eu gostaria de olhar pro sofá e te ver ali deitada como a gente fazia na sua casa. Muitas vezes, não dizíamos nada por horas. Mas saber que eu a tinha ali pertinho, me fazia um bem danado. Mesmo que naqueles dias eu não percebesse isso.

A sua companhia, as nossas conversas enquanto você fazia o jantar, e hoje quando nos falamos pelo MSN, me ajudaram e ajudam a ser o que eu sou hoje. Um dia, eu vou ter filhos (espero!! hehehe) e vou querer ser pra eles, como você tem sido pra mim. Uma amiga. Minha melhor amiga!

Te amo mais do que já amei e mais do que posso vir a amar qualquer pessoa nessa vida... O amor que eu tenho por você só se compara ao que sinto pelo meu pai... Obrigada por ser minha mãe e por ter me escolhido pra ser sua filha e amiga.

6 comentários:

Renata Marques disse...

Ai meu Deus, que texto mais lindo!

Fiquei emocionada...

Vc quer matar minha mãe do coração é? rs

Amei! Parabéns.

Bjo.

Ana Téjo disse...

Dani,
Posso me meter nesse seu post tão íntimo? Só para dizer que achei lindo? Posso? Posso?
Então tá. Lindo, viu?
Beijo,
JU...

Anônimo disse...

Que lindo isso que vc escreveu, menina! Espero mesmo que sua mãe leia isso...ela merece! amei seus textos, linkei vc lá pelo meu bebê-blog-que-estou-começando-agora!
A família da gente é realmente o bem mais precioso, não é clichê não, ainda bem que você e eu aprendemos a valorizar isso no dia de hoje para que no dia de amanhã estejamos tranquilas por ter dito 'eu te amo' a quem merece e precisa, com certeza, ouvir! Até mais

Zagaia disse...

Mãe é bom né? Minha mãe que diz que mãe é bom até quando é chata... e o pior é que é mesmo! Só pra refazer a pergunta da lia... Sua mãe leu? bjo

Zagaia disse...

Mãe é bom né? Minha mãe que diz que mãe é bom até quando é chata... e o pior é que é mesmo! Só pra refazer a pergunta da lia... Sua mãe leu? bjo

Anônimo disse...

Chorei!!
Tesolin