segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sem açúcar, sem afeto

Amanheceu. É fato.
Dourado e animado, o sol traz mais um dia típico da estação.
Verdes, agudas e estridentes, as maritacas com fome não deixam dúvida.
Os aromas café, leite e pão confirmam: é de manhã.

Sim, amanheceu.
Na rua, sons. Buzinas, freios, pneus e alarmes. São os carros.
Nas casas, sons. Vozes, gritos e algumas (bem poucas) risadas. São as gentes.
No quintal, barulhos. Latidos, miados, um choro incessante. São os bichos. Os meus.

Pois é. Amanheceu.
Na TV, imagens. Trânsito, acidentes, previsão de temporal. Desligo.
No rádio, música. As de sempre não me tocam. Não quero ouvir. Desligo.
No computador, mensagens. Ofertas que não são pra mim, notícias que não me interessam. Mas não desligo.

Amanheceu e é segunda.
Dia de começar algumas coisas.
Para alguns, momento de dar fim a outras.
E eu aqui. Querendo terminar o domingo.

Faltou dormir. Estou com sono. E só.

Nenhum comentário: