quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

"Quem é vivo sempre aparece"

Em pleno ataque de raiva ou quem sabe, lucidez, chegaria pra ele e como numa sentença, determinaria:

- E chega de oferecer pérolas aos porcos!!

Ou ainda:
- Nunca mais vou acender vela boa pra santo ruim, tá me ouvindo?!?!

Imaginando tal cena, sentia surgir no canto da boca um sorrizinho sarcástico. Não sabia se a satisfação se devia a se ver expulsando o fulano dos seus dias, ou por usar ditados populares. Ele odeia frases prontas.

Ainda que só conseguisse lhe dar um cartão vermelho assim na teoria ou quando divagava, entendeu que talvez não fosse necessário chegar às vias de fato. Encará-lo seria um desperdício de hormônios. Ficaria ansiosa demais, estressada demais e sentiria-se ridícula demais. Além disso, a emenda poderia sair pior que o soneto...

Mais do que isso, percebeu que na verdade ele não fora o único santo ruim a quem teria dedicado sua devoção nos últimos tempos. Isso, mais do que uma fase, já tinha se tornado um estilo de vida. Era sempre assim, suas paixões se tornavam epopéias. Verdadeiras tragédias gregas. Quase a busca pelo Santo Graal!

De repente, fazendo um flash back no capítulo Romances de sua própria vida, ela enfim percebia que, apesar de ter se envolvido com diferentes tipos de homem e nenhum poder ser comparado a outro a ponto de se dizer cara de um, focinho do outro, na essência eram todos iguais. Ou melhor, a forma como lidavam com ela é que se repetira infinitas vezes. Mas talvez isso fosse apenas uma reação a seu próprio comportamento, imaginou.

Sem ter paciência para jogos de sedução, ela costumava ser prática e direta. Demonstrava claramente o que sentia, ou simplesmente, abria o jogo. E, como conseqüência, espantava o cara. Não entendia como isso acontecia, porque simplesmente acontecia. Aí então, lembrou de um amigo que um dia lhe disse que no fundo, no fundo, o que homem gosta mesmo é de “mulherzinha”. Do tipo à moda antiga, sabe? Que espera ser conquistada e não se “atreve” a dar o primeiro passo. Antes duvidara daquilo, mas agora começava a imaginar que talvez pudesse ser verdade.

De qualquer forma, não se sentia tentada a mudar. Aliás, não via a menor possibilidade de passar a ser uma “mulherzinha” de um dia pro outro. Nem mesmo em muitos dias. Sendo assim, não via outra solução a não ser continuar sua saga em busca de alguém valente o bastante pra viver uma história de verdade, sem cenas ou joguinhos. Afinal já era grandinha o bastante pra saber que se violentar tentando ser quem nunca foi, não era nada saudável.

Mas talvez, lá no íntimo ainda acreditasse que um dia, as coisas teriam um desfecho diferente. Vai saber, né? De repente, a história de que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura pode funcionar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Dan, cada uma tem o seu jeito, sua estratégia. Mas o importante é ser VOCË sempre. Seguir modelinhos, não dá certo...AUTENTICIDADE é a melhor maneira de cativar alguém, e lógico, não cair em contradição no futuro. SER VOCE é saber que o outro te aceita assim, com seu jeitinho, com suas manhas, seus defeitos!
Eu sempre te digo, dê o melhor de si...SEMPRE!
Se o elemento não captar a mensagem...azar, problema dele, cabeçudo, rs. O importante é saber...EU FIZ O MELHOR, AGI COM MEU CORAÇÃO e se sentir feliz por isso.....
Tava com saudade dos "testiculos", hehehe

Dani Marques disse...

Dan...

E olha que já encontrei tanto cabeçudo por aí, né? ;)

Mas eu não consigo mesmo ser diferente... Não dá...

Bjos, linda

Renata Marques disse...

Fia, concordo em partes. rs

Não acho que se deva virar outra pessoa por causa de ninguém. Mas acho que sim, vale a pena, se por uma boa causa, moldar-se um pouco às situações. Assim como fazemos, por exemplo, na vida profissional. Dependendo do tipo de empresa em que estamos e do tipo de chefe que temos, acabamos tendo que nos ajustar, muitos vezes, até a contragosto, mas o fazemos, porque sabemos que isso tornará o dia-a-dia mais calmo. Claro que, se comparado a uma vida profissional, as adaptações na vida amorosa devem ser suaves e poucas, para que não deixemos a espontaneidade de lado, mas há que se fazer, afinal todos nós temos um pouco de intolerância com algumas coisas e gostaríamos que a pessoa que está com a gente "se adaptasse" ao nosso jeito de ser. Portanto, o inverso também é justo.

Que bom que voltou a escrever. Seus textos são sempre lindos. Vê se continua, tá?

Beijos.

Dani Marques disse...

Rê,

Eu acho q na verdade, a gente sempre vai mudando, né? Dia-a-dia... Seja por um amor, por um emprego ou por algum outro motivo importante... Somos mutantes. E isso é que legal no ser humano. Pessoas de verdade, mudam.

Vou tentar escrever com mais regularidade!

Bjos

Anônimo disse...

deixa eu retificar uma coisinha, hehehe
Eu estava com saudade dos seus "textículos", rs....oriundo de texto....hehehe
é que estava pensando em outra coisa na hora, hahahahahaha

Zagaia disse...

Funciona, funciona sim... o importante de se manter integro é que você começa a atrair coisas mais integras para perto de si tb!! ótimo texto... bem vinda de novo!

Dani Marques disse...

Dani,

Sei, querida... Acho q este seu lapso deve ser hormonal!! ;)

Bjosss

Dani Marques disse...

Juliano,
Não vejo mesmo outra forma de ser se não for assim - integralmente, inteira... E assim vou vivendo, né? Esperando pelo dia de esbarrar com alguém que também tenha optado por viver assim...

Já estou adorando estar de volta ;)
Acabei de passar pelo "que parte" também...

Anônimo disse...

Dani

é difícil ser uma mulher do topo da árvore ( já ouviu essa "teoria" rsrsrs ). Mas um dia a gente chega lá, seja com frases feitas ou aquelas que nascem no calor da raiva.

Beijos

trela disse...

voltou!

Dani Marques disse...

"Abelhuda",

É aquela história, né? Quem é vivo... Você, sabe... ;-)

Até mais

Ana Téjo disse...

Ah, eu entendo tanto como você se sente... mas deixa pra lá! Um dia eu conto.
Beijo,
JU...

Dani Marques disse...

Ju,

Vou querer q vc me conte mesmo.
Trocar experiências sempre é bom... Mas eu "tenho fé" que um dia vou estar com alguém que de fato, eu mereça. Chega de relações que já nascem naufragadas e só eu não vejo...

Bjos