quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Todo amor

Ela com 13. Ou 14? Ele era amigo do amigo da amiga. Tinha jeito de ser o cara errado. Ela estreava um padrão. Mas não sabia. Ele não se apaixonou. Mas fingiu bem. Ela, tonta, acreditou. Sorria de um jeito engraçado, diziam. Eu adoro, ela dizia.

Ela ainda tinha pouco mais de 14 quando se apaixonou também por uma música. All My Love, Led Zeppelin. Ele dizia que lembrava dela quando ouvia. Ela nunca tinha escutado, mas já amava. Ele lembra de mim - suspirava.

Quando se tem entre 13 ou 14 as coisas demoram mais. Foram meses até "ficarem". Ela era tímida. Ele não. É que ele não gostava dela. Mas ela, sim!!

Aos 14, perde-se o sono depois de um beijo. E sonhando acordada, ela ouviu All My Love no rádio. Pela primeira vez. Aquilo sim era o que faltava pra uma história perfeita! - suspirou de novo. Mas o dia ainda seria longo demais.

Com pouco mais de 13, decepção já dói. Aquele beijo demorou e demorou. Mas pra beijar a outra, ele foi rápido. E a segunda também. No dia seguinte. Ela viu. E chorou.

Já se vão mais de 14 anos. Hoje ela nem liga pra ele. Aliás, de certa forma, agradece. Sobrou All My Love e todo o Led Zeppelin.

6 comentários:

Zagaia disse...

Bendita seja a adolescencia e a sua intensidade!! Lindo texto!

Dani Marques disse...

Zagaia, sabe o mais engraçado? É que algumas sensações nunca mudam... As buscam também continuam praticamente as mesmas. A diferença é que agora que sou "adulta", a lucidez é um pouco maior. O que nem sempre reconforta, né?
Lembrei do Antes do Pôr do Sol. A Celine diz acreditar que é a mesma pessoa desde sempre. Só mais crescida. Acho que somos assim mesmo, né? Mesmos valores, mesmas dúvidas...
Um beijo

Zagaia disse...

É as dúvidas não mudam nunca!!

Anônimo disse...

me identifico com essa história, porém no meu caso foi um pouco mais cedo e houve um certo "primeiro amor" que durou um tempinho, mas eramos muito novos, ou seja, teve a coisa do primeiro beijo e nada de andar de maozinhas dadas, etc...
Porém reencontrei essa pessoa novamente quando adulto, agora não sei se a procuro ou se fico atrás do muro, pois ela esta praticamente "casada" com outra pessoa.

trela disse...

e eu pensei que ela fosse acabar ficando com raiva da banda.

Isa disse...

Ai que saudade dessa época! Pena que esses anos não voltam mais...